Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Requalificação da Escola Pinhal do Rei prevê investimento de 8,3 ME


Foto: Município Marinha Grande Terça, 16 de Abril de 2024

A Câmara Municipal da Marinha Grande aprovou o anteprojeto de requalificação e modernização da Escola Secundária Pinhal do Rei, que prevê um investimento de cerca de 8,3 milhões de euros.
A proposta de intervenção desenvolvida no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) tem como objetivo a requalificação e modernização dos equipamentos escolares, “procurando prevenir o insucesso e o abandono escolar precoce, garantir condições para o sucesso de ensino/aprendizagem e, por fim, reduzir as assimetrias regionais e reforço da coesão territorial”, esclarece o município numa nota informativa.
Segundo a autarquia, as obras “vão corrigir os problemas de construção existente e melhorar as condições de adaptabilidade, segurança e acessibilidade e conforto, assim como proceder a uma reabilitação das instalações escolares, promovendo a sua modernização, de forma a dar resposta aos desafios que atualmente se colocam à escola”.
No âmbito deste anteprojeto, o município da Marinha Grande considera ainda “fundamental a reformulação dos espaços, tornando-os acessíveis e inclusivos, para pessoas portadoras de mobilidade condicionada”. |



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu